SAUDADES DAQUILO QUE NÃO SE SABE DEFINIR


É impressionante como lembramos de umas coisas e outras não. Lembro de um dia meio nublado, eu devia ter uns quatro ou cinco anos e estava andando de Skate. O dia estava lindo. Sabe quando as nuvens tentam a todo custo esconder o astro rei e o todo poderoso sol se vê ofuscado, porém não desiste e fica tentando estender seus raios como braços na tentativa de abraçar a terra. Às vezes ele consegue e, quando o faz, algo lindo acontece. Porém as nuvens logo escurecem o céu e os “braços” do sol somem mas aquela dança logo irá retornar.

Você fica ali olhando aquele duelo entre sol e nuvens. Torce para que o sol vença, mas também não quer ver as nuvens sejam derrotadas afinal, esse momento mágico existe graças à elas também. 

Morávamos em uma casa de esquina com um terreno bem inclinado e eu aproveitava a inclinação pra deslizar no meu skate. Não lembro se eu descia bem ou não ou se tinha mais alguém. Mas lembro de uma felicidade imensa de estará li, naquele quando, naquele onde. E lembro principalmente do sol e das nuvens. 

Depois de um tempo olhando o duelo entre esses milagres comuns da vida, já não importava quem iria vencer. Nada podia ser mais belo que aquilo. 

Naquela época gostaria de ser astronauta e ver aquele embate entre sol e nuvens, toda aquela magia, deixava o coração cheio de emoção e dando a impressão que tudo seria possível. 

Hoje eu vi esse duelo entre nuvens e sol novamente e a lembrança daquele dia que jazia perdido na lembrança veio com uma força abrasadora. Senti os “braços do sol” me afagando e pareceu que ali estava tudo seguro, calmo e lindo. Uma felicidade estonteante me invadiu. Lembrei do trecho de uma música: “porque o passado me traz uma lembrança, do tempo que eu era criança”.  

Infelizmente as nuvens eram maioria e o braços do sol foram bloqueados e sai daquela sensação maravilhosa (mística?) e passei a sentir uma saudade de algo que nem sei definir. 

Talvez da minha época de criança, de como as coisas eram simples e tudo era magia. Talvez de algo que não consiga mais lembrar. Mesmo assim estava muito feliz. Pareceu-me que a lembrança daquele dia realçou muitas coisas que são de uma imensa importância  e que os pecados cometidos no caminho foram todos veniais. 

Fiquei algum tempo esperando pelo astro rei mas ele não retornou. Voltei aos meu afazeres e tentei lembrar  em detalhe daquele dia, mas não tive sucesso. Mas lembro principalmente do sol e das nuvens.

Paz e Luz!!!


EmoticonEmoticon