[RESENHA] O Poder do Hábito, de Charles Duhigg - por que fazemos o que fazemos?


E ai pessoas, tdo certo?! 

No inicio do ano fiz um compromisso de procurar ler mais livros que de alguma forma me proporcionassem  algum ganho além do intelectual (físico, emocional ou espiritual). Partindo dessa linha de raciocínio iniciei a leitura do livro “O Poder do Hábito” e tenho que dizer que comecei muito bem, pois o livro é daqueles que amplia a mente de quem lê, mostrando como o hábito é um elemento importante na vida de cada um.

Não sei você que ta lendo essa resenha, mas eu associava a palavra hábito aquelas manias chatas ou algo que fazíamos todos os dias por já estarmos acostumados e o livro vem exatamente quebrando essa teoria e mostrando como os hábitos são peças essenciais na vida de cada um.

O autor escreve de uma forma simples e apresenta  durante todo o livro exemplos de pessoas que mudaram alguns hábitos simples  e conseguiram  mudanças incríveis na vida, ele mostra que as vezes um único hábito que para gente não parece nada, pode mudar todo um sistema, tornando um atleta em um medalhista olímpico ou modificar os rumos de uma empresa.

O texto é conduzido pelo autor com maestria fazendo com que se consiga entender toda a teoria através dos exemplos apresentados e que qualquer um (qualquer um mesmo) pode mudar sua vida através da mudança de pequenos hábitos.

É um livro incrível, mas preciso avisar, se você é o tipo de pessoa que procura livros nesse estilo que tenham formulas prontas ou um plano de trinta dias pra mudar seus hábitos sinto te desapontar mas vai acabar frustrado. O autor não apresenta nenhuma formula magica, como disse anteriormente, ele se baseia em ensinar através do exemplo. Se tiver um pouco de paciência vai conseguir extrair todo ensinamento que ele propõe e te garanto que vai abrir sua mente de uma forma que vai perceber que os hábitos regem sua vida mais do que percebe.

É uma leitura que vale a pena, não é cansativa e as historias, mesmo sendo contadas de forma analíticas, te prendem e fazem entender de forma clara a mensagem. Super recomendo! Eu mesmo já consegui mudar dois hábitos durante a leitura. E esse é só o começo...
──────────────────

O Poder do Hábito ( The Power of Habit, EUA, 2012)
Páginas: 408
Autor:  Charles Duhigg
Editora: Objetiva
Comprar: AMAZON

4 COMENTÁRIOS

Cadê o botão pra seguir o blog? Eu gostei do seu blog, quero seguir!!!

Oi Cara de Cotia!
Então, eu mudei umas coisas aqui no blogger e, sem querer, exclui essa ferramenta, hahah.
Só dá pra seguir pelo Face msm...
Abraços!

Adorei a resenha Jeh...deu uma vontade enorme de ler o livro!!!!

Oi Japa!!!
A Jeh fez tanta propaganda deste livro que eu, que não sou tão fã de autoajuda fiquei na gana de lê-lo...
Abraços!!!


EmoticonEmoticon